trabalhei de carteira assinada de agosto de 2009 a agosto de 2010,depois 3 meses em 2014.sou mei dês de janeiro de 2015 porem nunca paguei a mensalidade,em março de 2015 eu engravidei e meu bebe nasceu em dezembro de 2015. sera que tem alguma forma de eu receber o salario maternidade?

Respostas

    A

    Armando Sábado, 14 de maio de 2016, 23h50min Editado

    Débora Alves Santos//
    Se por acaso seus 3 meses de contribuições em 2014 com CTPS-assinada foram
    Outubro, novembro e dezembro de 2014 seu período de graça encerraria em 31/12/2015.
    Como seu bebê nasceu antes do 31/12/2015 há chance de ter direito ao salário-maternidade.
    Junte Certidão de Nascimento do bebê, seu CPF, RG, CTPS e um comprovante de residência (conta d'agua, luz ou telefone) vá a uma Agência do INSS mais próxima.
    Se tiver sorte, será atendida no ato ou será agendado uma data para apresentar esses documentos;
    Boa sorte
    Armando

    A

    Armando Sábado, 14 de maio de 2016, 23h58min Editado

    Débora Alves Santos//
    Por gentileza :
    "in fine" leia-se documentos e não documento.
    Grato.
    Armando