Fui MEI por 12 meses. Após conseguir um trabalho registrado, dei baixa no meu CNPJ. Caso eu vá solicitar o seguro-desemprego, esses 12 meses contam como tempo trabalhado? Ou somente os registros em carteira dos últimos 36 meses?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de maio de 2016, 14h16min

    Seguro dESEMPREGO é para que foi EMPREGADO, trabalhou com vinculo empregaticio.

    MEI é um trabalhador autônomo, portanto, não fica desempregado, tem direito ao beneficio.

    O seguro requer tempo de contrato efetivo com vinculo empregatício.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de maio de 2016, 14h20min

    Quando digo que MEI não fica desempregado, referia-me a ser ele dispensado sem justa causa, condição imprescindivel para poder vir a requerer o beneficio

    ?

    Desconhecido Sábado, 14 de maio de 2016, 15h05min

    Muito obrigado Rafael