Meu pai conviveu 18 anos com a mulher a qual veio a falecer, sendo que os pais dela deixou como herança uma casa que ainda esta no nome deles e 2 apartamentos q foi posto no nome dela. Ele tem direito a herança sendo q ja tinha tudo antes de conhece-lo e não possuem filhos?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de maio de 2016, 20h17min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Não tem, lamento, em união estável somente se herda na metade dos bens conquistados onerosamente durante a união.

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de maio de 2016, 19h48min

    Não. Mas, se ela não deixou herdeiros necessários ou legais, ele pode tentar na justiça.

    Herdeiros necessários: descendentes - ascendentes - cônjuges
    Herdeiros legais - colaterais (irmãos - tios - sobrinhos)