Levei um calote há 2 meses, não tenho contrato mas tenho provas que prestei serviço. O que faço?

Há 10 anos ·
Link

Sou desenhista projetista e orçamentista da construção civil, como a crise anda feia, estou trabalhando como freelancer. Há 2 meses prestei serviço para uma construtora, onde um amigo meu engenheiro trabalha. Não fiz acordo escrito, mas tenho emails, whatsapps e provas que prestei o serviço em dia. Dois orçamentos para licitações, uma para obras do Rodoanel e outra para a prefeitura de Lins. Isso foi em meados de março de 2016. De lá pra cá, vim cobrando várias vezes, a guria da construtora dizendo que ia pagar e NADA. Já receberam 2 medições e nada de me pagar. Sei que o Juizado Especial talvez possa resolver, mas gostaria de saber como devo proceder. Ir ao Fórum? Preciso de advogado? Testemunhas?

Desde já, agradeço.

1 Resposta
Hen_BH
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Para que se possa valer dos Juizados Especiais, sem necessidade de advogado, o valor da causa (valor da dívida) não pode ultrapassar 20 salários mínimos. Acima desse valor, o advogado é necessário.

Deverá juntar todas as provas de que dispuser (documentos, e-mails, testemunhas etc) para melhor formar o convencimento do juiz em eventual ação de cobrança.

Caso ingresse na Justiça Comum, com advogado, poderá ele ingressar com ação monitória.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos