Quando a polícia é chamada para resolver discussão entre vizinhos, na qual já estava apaziguada e cada um na sua casa , quando a policia chega às partes envolvidas estão em flagrante delito? E se o polcial te entimar a ir pra delegacia vc é obrigado ir? E se caso você recusar a ir ele pode te prender mesmo dentro da sua casa?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 18 de maio de 2016, 14h50min

    Primeiramente, para que se fale em flagrante delito, está se falando na ocorrência de um crime ou contravenção, e por isso mesmo traz a expressão "delito".

    Além disso, como você não narra ter ocorrido, durante a discussão, nenhum delito de natureza grave (lesão corporal, tentativa de homicídio etc), o que deve ter ocorrido de fato foram trocas de insultos, o que sequer caracterizaria algum crime contra a honra (calúnia, injúria ou difamação). E ainda que tivessem, em tese, ocorrido, tratar-se-ia de crimes que exigem representação do ofendido (e qual dos dois seria o ofendido?).

    Sendo assim, se não houve crime (e não estou dizendo que não houve, pois não ficou esclarecido totalmente na sua narrativa), não há que se falar em flagrante delito, e muito menos em intimação para ir a uma delegacia.