Olá vou me casar e não quero tirar sobrenome da minha mãe .

Há 8 anos ·
Link

Meu nome é Beuna Cristina Lara do Santos O sobrenome da minha mãe é Lara , mas eu queria substituir o Santos que é do meu pai pelo sobrenome do meu esposo .posso ? Ou pra não ter que tirar o Lara vou ter que acrescentar o sobrenome dele sem tirar o do meu pai ?

5 Respostas
Imagem de perfil de Herbert C. Turbuk - Advogado
Herbert C. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 8 anos ·
Link

BRUNA

Será possível substituir o sobrenome DOS SANTOS pelo sobrenome do marido.

HERBERT C. TURBUK www.mudarnome.blogspot.com

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Meu marido colocou os dois sobrenomes dele na nossa filha será necessário eu adquirir os dois sobrenomes dele tb por isso?

Imagem de perfil de Herbert C. Turbuk - Advogado
Herbert C. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Não

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Obg

Hedon
Advertido
Há 8 anos ·
Link

VC não precisa mudar seu sobrenome, isso coisa do passado quando a mulher era vista como propriedade do marido; acho deplorável tirar o sobrenome dos pais para por o do marido....

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta