Em 2008 tirei vários documentos entre eles a carteira de trabalho. Em 2009 me cadastrei no sine e foi ai que começou a confusão pois eu já tinha um numero de PIS sem nunca ter trabalhado. Em 2011 comecei a trabalhar de carteira assinada pela primeira vez, a empresa que trabalhava depositava meu FGTS nesse numero de PIS que a atendente do sine me fez escrever na última pagina da minha carteira de trabalho. Em 2013 entrei com uma ação judicial contra a empresa que trabalhei (por não pagamento de direitos trabalhistas),e toda vez que eu tentava tirar meu cartão cidadão por telefone através do meu numero de PIS eu não conseguia. Em 2014 descobri que tinha uma conta do do Banco do Brasil aberta em meu nome no estado de SP sendo que eu sou do MA. Voltei a trabalhar de carteira assinada em 2015 só que o numero de PIS que vinha nos meus comprovantes de renda era diferente do que eu tinha assinado na última pagina da minha carteira de trabalho la no sine ou seja meu FGTS estava sendo depositado nesse novo PIS. Em 2016 vim morar no estado do CE e minha carteira de trabalho ficou na empresa que eu trabalhava, precisei do numero para fazer um cadastro em um site e precisava do numero da carteira de trabalho, entrei no site da DATAPREV mas não consegui pois la fui informado que já tinha dois NIT's cadastrados no meu CPF, não sei exatamente qual é a relação entre os fatos... Como faço para resolver essa situação? devo tirar uma segunda via da minha CTPS já que não posso ir buscar a primeira via no momento para poder trabalhar aqui em Fortaleza-CE?

Respostas

    L

    Luguevas Quarta, 18 de maio de 2016, 6h05min

    Clemerson: ligue para a empresa e peça para lhe enviarem a carteira por SEDEX. A carteira deve ficar com o dono! Se for o caso se ofereça para enviar o dinheiro do SEDEX.

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de maio de 2016, 15h03min

    caso a empresa se recuse enviar por sedex eu devo tirar uma segunda via?