Direito no transito

Há 8 anos ·
Link

Em outubro de 2015 ,no rio de janeiro , fiz uma Vistoria lacrada para outro estado e em dezembro de 2015 fiz outra vistoria para mudar a tarjeta de manaus para o Rio de Janeiro. Agora em Maio Fui fazer uma vistoria de licensiamento anual e o cars do detran rio encrencou com minha placa dizendo que as Letras e numeros Sao pintadas e deveriam ser refletiva como a placa. Queria saber se Isso ta correto , pois a resolucao 372 do contran nao diz sobre as Letras? Fiz duas vistorias com a mesma placa em 2015 e nada foi Falado . Queria saber se esta correto?

3 Respostas
MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

esta correto sim. trabalhei por tres anos em uma ECV, e placas pintadas são contra a legislação pois não atendem os requisitos que a lei estabelece. deverá troca-las.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Amigo . Obrigado , so para confirmar, minha placa ja e toda refletiva, apenas as Letras e numeros Sao pintados. As Letras e numeros tb tem que ser refletivos?

MTB Recursos
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

A pintura pode ser entendida como adulteração, e isso dá cadeia. Tem motorista que foi condenado por isto, basta você procurar na internet que você encontra. Tem que comprar outra placa, infelizmente.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta