Bom dia, o meu caso é o seguinte: Os meus pais são separados e quem me criou foi minha mãe, avó e bisavó por parte de mãe, vi o meu pai apenas uma vez na vida e não tenho nenhum tipo de contato com a família dele e não recebi de maneira correta ajuda financeira, incluse tenho um processo de pensão alimentícia mas enfim tenho 18 anos e meu nome completo é Beatriz Rodrigues Viana, sendo o Rodrigues da minha mãe e Viana do meu pai. Gostaria de acrescentar os sobrenomes da minha avó e bisavó porque quero passar o nome delas pra os meus filhos futuramente e gostaria de tirar Viana pois não me sinto parte da família dele. É possível?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 18 de maio de 2016, 11h12min

    BEATRIZ

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incuir sobrenomes de avós e bisavós e em qualquer posição.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    G

    GabS Quarta, 18 de maio de 2016, 11h51min

    Como bem dito pelo Dr. Turbuk, é possível incluir os sobrenomes de avós e bisavós. Entretanto, creio que não será possível excluir o sobrenome paterno.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 18 de maio de 2016, 19h24min

    BEATRIZ

    De acordo. Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incuir sobrenomes de avós e bisavós e em qualquer posição.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com