Em 2014, conheci uma pessoa pela internet. Conversávamos sempre que possível pelo celular, já que ela morava em uma cidade 700km distante da minha. Depois de alumas semanas de conversa, começamos a criar laços afetivos e me sensibilizei com a situação dela, que estava de aviso prévio no trabalho e sendo despejada do imóvel. A minha atitude foi a de convidar a morar na casa dos meus pais e ajudar a conseguir um emprego, aqui na minha cidade. Contei a situação aos meus pais, que aceitaram que ela morasse conosco, contribuindo com apenas R$300, para ajudar a contribuir com as despesas dela (água e luz).

Ela então não pensou 2x e veio a morar aqui conosco. Qnd chegou, andei toda a cidade, com ela, para distribuir currículos, por muitas vezes, até que conseguimos uma oportunidade em uma loja de cosméticos.

Ocorre que aos poucos, com o passar do tempo, ela começou a mostrar um comportamento totalmente diferente do que se apresentava anteriormente. Mentia bastante, agressiva com as palavras, "mandona", incoerência com os atos, muito imatura, chantagista e sempre arquitetando formas de vingança, quando alguém não fazia o que ela queria. O comportamento agressivo começou a afetar a convivência com os meus pais, e até comigo, pois o clima dentro de casa começou a ficar insustentável com toda a negatividade que ela gerava, diariamente.

Ela alegava que tinha "síndrome do pânico" e que isso justificava as suas ações. Consegui p/ ela algumas consultas com um médico amigo, do qual analisou-a e prescreveu alguns medicamentos psicotrópicos. Como ela estava sem dinheiro, pois tinha sido demitida do emprego na loja de cosméticos, (foi demitida em 3 empregos aqui na cidade) consegui com o amigo médico algumas caixas dos medicamentos. Porém, ela não fez uso dos medicamentos e continuou a apresentar um comportamento agressivo, diariamente, chegando a um ponto de esgotamento em toda a minha família, que a pediu para ir embora.

Então, ela se recusou a sair e começou a arquitetar formas de me chantagear, com o objetivo de conseguir permanecer na casa dos meus pais. Em uma recente ocasião, ela entrou no meu quarto, pegou uma bolsa velha no chão e começou a jogar o conteúdo pela janela, alegando pertencer a alguma ex-namorada minha, em atitude de total descontrole. Apesar de achar isso um absurdo, educadamente eu solicitei que ela se retirasse do meu quarto, mas ela não me atendeu. Fiz o pedido por mais uma 5x, e fui ignorado. Então, eu a puxei pelo braço, e a retirei, sem qualquer viés agressivo, pois ela estava rindo e debochando da situação. Então, ela entrou no banheiro, trancou a porta e se auto mutilou no braço, em uma situação totalmente vitimista e dizendo que eu havia a agredido e que por esse motivo poderia me prender. Fez foto do braço e mandou p/ uma amiga, contando uma história fantasiosa.

Cansado dessa situação, eu disse que não aceitava ser chantageado por algo que não fiz e pedi para que ela arrumasse um outro local p/ morar. Então, as chantagens aumentaram e ela continua a me ameaçar, se for convidada a sair do imóvel, dizendo que irá na delegacia.

Como sou uma pessoa de muito zê-lo pela minha honra, como homem e pai de uma linda filha, me sinto em uma posição de receio, pois sei que a lei Maria da Penha foi sancionada de modo a primeiro prender o homem, para somente depois apurar os fatos.

Como posso me defender dessa situação?

Agradeço as orientações advindas de pessoas que gostariam de me orientar e me ajudar.

Ps.: Devido a crise que o país se encontra, no momento, estou passando por uma situação financeira muito difícil, o que me impossibilita de contratar serviços advocatícios.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de maio de 2016, 15h12min

    Sua queixa já é antiga. Se a mulher mora de favor na casa de seus pais, ela pode até alegar agressão fisica ou verbal de sua parte, mas como não tem direito de permanecer no imóvel onde apenas é hóspede ela terá de sair, basta que os donos da casa assim exijam.

    Quem não deve não teme. A quem acusa, cabe o ônus da prova, ela apenas dizer que foi vitima de alguma coisa sem nunca antes ter chamado a policia e sem testemunhas que a corroborem, ela terá de sair de qualquer forma.

    Deixa de ser medroso e providencie logo a saida desta maluca!!! E aprenda a lição, quem se relaciona pela internet é porque não consegue se relacionar pessoalmente, eis aí a prova, essa mulher é maluca.

    Peçam ordem de restrição, arrumem testemunhas!!!!