Pela nova regra só pode pedir seguro-desemprego quem trabalho 18 meses. Trabalhei 10 meses em uma empresa e fui demitida. Na empresa anterior também fiquei 10 meses, mas eu pedi demissão. Posso juntar os dois registros para adquirir o seguro-desemprego nesse caso. ou precisa ser 18 meses na empresa atual? Lembrando que sai de uma empresa e já entrei na outra. Nunca solicitei o seguro-desemprego.

Respostas

    B

    Bruno Siqueira Quinta, 19 de maio de 2016, 8h34min

    Bom dia!

    Vale ressaltar que não são 18 meses trabalhados, você tem de ter trabalhado 12 meses no espaço dos últimos 18 meses, para a primeira incidência do pedido, para a segunda são 9 meses trabalhados e a terceira 6 meses trabalhados em espaços de tempo diferenciados. Respondendo a sua pergunta, não, tem de ser o período laborado em uma única empresa, pois a empresa posterior à primeira, por exemplo. Não pode emitir uma guia de seg. desemprego contando com tempo de serviço marginal ao contrato firmado entre você e ela.

    ?

    Desconhecido Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 9h36min

    Pode sim. Eu fiz isso recentemente, a última empresa me demitiu e eu tinha 9 meses de trabalho nesta. Juntando com registros anteriores consegui seguro-desemprego por 5 meses. Nunca tinha pedido o seguro, e sai de uma empresa e entrei na outra.