Ola Boa noite, meu irmao tomou multa com minha moto, pois possuo CNH Provisoria , ele assinou a multa e tudo, porem os pontos vieram para minha CNH, eu perdi ela certo, agora so to em duvida se eu fico 1 ano suspenso ou eu possso ir la da entrada em outra cnh e começar todo procedimento novamente ?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 18 de maio de 2016, 21h26min

    assim q vencer sua PPD voce ja pode tirar outra, nao tem que esperar nenhum dia a mais.

    P

    Pedromatoso Quinta, 19 de maio de 2016, 0h24min

    Ligue para o Detran de seu município ou estado e fale com um atendente !
    Vc deve apresentar defesa ou recurso contra autuação esperando que o processo demore tempo suficiente para que possa solicitar a sua CNH definitiva.
    Dizer que seu irmão estava utilizando a moto e usar a CNH dele
    E observar qual tipo de multa você levou se leve , médio pois se for grave ou gravíssima , infelizmente perdendo os recursos e a defesa já era.

    D

    Desconhecido Quinta, 19 de maio de 2016, 7h45min

    Simples recurso para ganhar tempo e perder tempo.mesmo que pegue a cnh definitiva mas o recurso seja julgado improcedente o detran vai cancelar q cnh definitiva e vai solicitar a devolução da cnh.

    Agora qual foi a infração cometida? Se foi de responsabilidade do condutor ew ele que sera penaluzado com pontuação, agora se a atuação for de responsabilidade do proprietario, ex pneu mau estado isso de sua responsabilidade e nao pode ser transferida para ninguém.

    Camila Alves

    Camila Alves Quinta, 19 de maio de 2016, 11h07min

    Quando você está com permissão para dirigir não pode levar nenhuma multa grave ou gravíssima, durante este prazo de um ano, além de também não poder ser reincidente em médias. Ou seja, uma média, você pode tomar, se tomar a segunda, também perde a carteira.
    Em tese, você poderia sofrer infrações leves à vontade, até o limite de vinte pontos. Na prática, isto nunca vai acontecer, porque ninguém vai te autuar com uma infração leve! Mas você deveria ter recorrido para não pegar esses pontos.

    D

    Desconhecido Quinta, 19 de maio de 2016, 11h10min

    vc é que pensa que as infrações leves não são aplicadas, são aplicadas em milhares ao dia

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 19 de maio de 2016, 15h12min

    infrações leves para permissionários não consta no prontuário como você disse Camila Alves.
    O CTB não menciona em momento algum sobre infrações leves para permissionários, logo, quem tem PPD pode tomar quantas multas leves aguentar pagar!