Não fui criada com a minha mãe pelo motivo dela ser doente agora na sua velhice meus outros irmãos querem me obrigar a pagar minha irmã pra ela cuidar mas fiz a proposta de todos cuidar mas ninguém quer preferem pagar. Mas eu não concordo o eles pois ela recebe um salário de 900,00 $ que da para as necessidade dela o dinheiro seria como salario mais penso eu que cuidar é dever e não causa de ganho por isso propus de cada cuidar por um ano

Respostas

    P

    Pedromatoso Quinta, 19 de maio de 2016, 0h07min

    Olá, Está na Constituição Federal Art. 229. Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.

    TODOS TEM O DEVER DE CUIDAR, AJUDAR E AMPARAR A SUA MÃE !
    Vc tem que ver o bem estar da sua mãe , a idade dela como esta doente não é certo ficar levando para um lado e outro. (bola de pingue-pongue) Você pode falar com seus irmãos e colocar numa casa de repouso, abrigo de idosos ou mesmo na sua casa. E obrigar que todos os seus irmãos contribuem financeiramente para ajudar a pagar um cuidador de idosos ou técnico de enfermagem . Se preferir pode procurar Home Care para essa finalidade,
    O salário da sua mãe é muito pouco, insuficiente para usos de fraldas, remédios, alimentação e moradia. Pois requer o bem estar dela, em tempos de alta temperatura um aparelho de climatização e baixa temperatura um aquecedor. Enfim te ajudar a pagar a despesas de energia .

    D

    Desconhecido Quinta, 19 de maio de 2016, 2h34min

    Se sua irmã tem casa própria, não paga aluguel, 900 reais são suficientes para as despesas básicas da sua mãe.

    O correto é uma divisão de tarefas e despesas, porque, cuidar de mãe não é emprego.

    O filho ou filha que cuidar, deve fazer gratuitamente.

    Os 900 reais são suficientes para as despesas básicas: alimentação, roupas, produtos de higiene, etc. Porém, as despesas esporádicas, tipo colchão especial, cadeira de banho, cadeira de rodas, devem ser pagas pelos filhos que não cuidam.

    Você pode oferecer seus cuidados em feriados, finais de semana, e durante as férias da filha cuidadora, enfim, pode colaborar com serviço em vez de dinheiro.

    Os filhos não cuidadores podem ajudar ou pagar alguma conta da casa da filha cuidadora, como água e luz, por exemplo.

    Conclusão, se uma filha cuida durante a semana, outra filha cuida nos finais de semana e durante 30/60 dias por ano, para a cuidadora descansar, e outro filho paga as despesas esporádicas e/ou água e luz, sua mãe será cuidada por todos os filhos, sem precisar pagar salário para a cuidadora.