Moro em um prédio, e meu vizinho vive com a porta da sua unidade aberta 24 horas por dia. É uma situação que causa muito constrangimento, pois o apartamento deste Vizinho é muito mal cuidado, em péssimas condições. Quando trago visitas elas passam pela porta aberta e presenciam seus dois gatos, além da televisão sempre em volume alto, e um odor não muito agradável. tentativas amigáveis não prosperam. O sindico é omisso. A situação me afeta a ponto de sentir muita vergonha de socializar com amigos. Posso entrar com uma ação judicial de obrigação de fazer para que ele seja judicialmente obrigado a fechar sua porta?

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quinta, 19 de maio de 2016, 7h01min

    Agora querem me obrigar a fechar a porta da minha casa? Não existe lei para isto, pode se exigir que não incomode a vizinha com o mau cheiro ou barulho, mas manter a porta fechada ou aberta é um direito dele. O apartamento é dele, lá dentro pode ficar tudo do jeito que ele puder ou interessar, de pernas pro ar ou até sem pernas.

  • -1
    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Quinta, 19 de maio de 2016, 11h00min

    Não falta mais nada...
    Daqui a pouco vão querer me proibir de dormir com a janela do quarto aberta.