Pensão Alimentícia, acho que tem coisa errada.

Há 9 anos ·
Link
· Editado

Boa noite, minha esposa tem um filho com o ex marido dela. e ele sempre pagou pensão pessoalmente, porem por muitos problemas e confusões resolvemos pagar um advogado para entrar com pedido de pensão alimentícia. até ai tudo certo, isso faz um pouco mais de um ano, o juiz determinou como ele ja tem outros dois filhos com a esposa atual, que o mesmo pagasse 20% dos rendimentos feito pagamento com deposito em conta descontado em folha, então no mes de abril veio o primeiro pagto , este sendo no nome da empresa, assim veio um valor dobrado do que ele pagava no boca a boca. continuando... no mes de maio veio novamente o deposito no mesmo valor de abril feito transferência da empresa que ele trabalha pra conta de minha esposa. Porem a partir de junho os depósitos não vem mais no nome da empresa, eles agora entram como deposito do proprio favorecido e o pior é menos da metade o valor que era quando vinha no nome da empresa. então acionamos o advogado , só que o mesmo esta ate agora enrolando e nada. MINHA DUVIDA. isso esta certo ou é obrigado a vim no nome da empresa, pois ele ja tem alguns anos nessa empresa e achamos que estão burlando pra favorecer eles, pois um dias ligamos para empresa para pedir explicações e eles desviaram assunto e não responderam nada. ALGUÉM pode nos dar uma LUZ. existe algum artigo sobre isso?

2 Respostas
B. Grafia
Há 9 anos ·
Link

Que confuso, você não sabe ao certo quanto tem que ser pago de pensão? Pois é muito fácil saber. Se na sentença diz 20%, então é: Y (salário do pai) - 20% = X. Se o que ele está pagando for menos que X, executem ele. Então o pai será obrigado a pagar toda a diferença que deixou de ser paga (desde a sentença) em valores corrigidos, ou será preso. Pode ter certeza que depois disto, ele deixará de bancar o esperto.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Várias coisas podem ter acontecido.

Se o juiz não determinou que fosse descontada em folha, a pensão não tem de ser feita pela empresa empregadora dele, os valores podem ter sido resultado de um erro de calculo, tem RH que não sabe calcular, e desconta do valor bruto total, e não pode. Os valores podia tmb contar com proventos que aumentaram temporariamente o valor da remuneração.....enfim, muita coisa pode ter acontecido.

O ideal é que as pessoas se mantenha civilizada e respeitosamente em contato, conversando para se entenderem, a sua esposa podia perguntar a ele o motivo das diferenças dos valores.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos