acáo de investigaçao de paternidade

Há 8 anos ·
Link

Olá! Meu Nome é Osvanderson, Estou Entrando Em Contato Para Saber Como Posso Conseguir Um Advogado Gratuito. Pois Quero Entrar Na Justiça Contra Minha Ex-Mulher Para Que Eu Consiga Realizar Um Exame De DNA em Um Garoto Que Nasceu Durante o Periodo Em Que Estavamos Casados. Vivi 8 Anos Com Ela E Se Separamos,Em Pouco Tempo Ela Começou a Ter Relações Com Outro Homem e Quando a Criança Nasceu Ela Deixou o Homem Registrar Sabendo Que o Filho É Meu. Hoje Ela Não Deixa Eu Nem Encostar Na Criança Por Favor Já Tentei Contratar Um Advogado Particular Mais Não Tenho Condições De Arcar Com Os Custos Para Fazer Com Que Esse Exame Seja Feito e Eu Possa Ter Meu Filho Reconhecido.

10 Respostas
Há 8 anos ·
Link

Procure a defensoria pública da cidade onde vive a criança.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

ja fui uma vez so que eles mim informaram que so a mae é quem pode pedir a investigação de paternidade ai perguntei se isso ficaria assim mesmo ja que minha ex se nega a fazer o exame ela mim respondeu que nao poderia fazer nada

Há 8 anos ·
Link

Tanto a mãe quanto o suposto pai, sem condições financeiras, podem pedir o exame de DNA gratuito pela Defensoria Pública.

Fonte: Google: Defensoria Pública do Estado de São Paulo pdf

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Muito obrigado! vou tentar novamente entrar com esse recurso pra ter meu filho reconhecido finalmente.

Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

De modo algum procede tal orientação!!! Sem a menor duvida que o suposto pai pode e deve requerer a investigação pois trata-se do direito do cidadão ainda criança!!! Não se trata do direito dos pais!!!

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Pois Foi Rafael fiquei de m'aos atadas pois ela mim falou que era so a mae que poderia entrar com essa investiga;'o fiquei mais confusso ainda quando perguntei o que poderia fazer ent'ao e ela mim informou que nao poderia fazer nada ao nao ser entrar em concenso com a mae para que ela fa;a o teste

Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Procure uma faculdade de direito que ofereça nucleo de assistencia juridica, é gratuito, vc pode mover a ação por intermédio deles.

Quem lhe atendeu deve ser algum estagiário idiota ou que pretendia irresponsavelmente esvaziar a seção dele!!

Hedon
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Qual a idade da criança?

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

4 meses

Hedon
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Entre com o processo rápido e peça uma audiência o mais rápido possível.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta