Jus Dúvidas

Perguntar

Qual é a sua dúvida?

http://www.conjur.com.br/2013-out-03/denuncia-juiz-atropelamento-aceita-orgao-especial-tj-ce

"De acordo com a denúncia, o magistrado arrastou o corpo por mais de 100 metros e depois continuou dirigindo por mais de um quilômetro, sendo parado por policiais militares que atiraram nos pneus do carro. O juiz foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0.82 miligramas de álcool por litro de ar, acima do limite estabelecido pela lei vigente à época".

O Magistrado em questão foi denunciado por homicídio culposo.

Pergunto >>> Por que a Justiça brasileira ainda enfrenta dificuldades para indiciar Juízes por homicídio doloso?

Respostas

16

  • 0
    I

    ISS// Sexta, 20 de maio de 2016, 7h29min

    Não é nenhuma dificulda pelo fato de ser juiz e sim pq a legislação deixa ao livre convencimento todo dia temos de Zé petralha a ministro dirigindo bêbado temos de de cara que mal tem fusca a empresário de multinacional dirigindo bebado.

  • 0
    W

    WM Sexta, 20 de maio de 2016, 20h45min

    Você já ouviu a palavra " o cara é p*ca"????
    No Brasil é impossível de ver uma condenação de um magistrado por um crime desses. Se fosse um pobretão . . .

  • 0
    R

    RafaeL JUS Terça, 16 de agosto de 2016, 15h41min

    ISS//,

    Por que DIABOS você sempre tem que invocar, não interessando o assunto do tópico, uma discussão política???

    Que coisa mais INFANTIL!

  • 0
    I

    ISS// Terça, 16 de agosto de 2016, 16h51min

    ONDE FOI QUE EU FOI QUE EU TROUXE À BAILA UMA DISCUSSÃO POLITICA?


    O tal Magistrado foi denunciado por homicídio culposo.

    Pergunto >>> Por que a Justiça brasileira ainda enfrenta dificuldades para indiciar Juízes por homicídio doloso?

    RESPOSTA:
    "0
    I ISS// há 3 meses
    Não é nenhuma dificulda pelo fato de ser juiz e sim pq a legislação deixa ao livre convencimento"

    OU SEJA NÃO HÁ NENHUMA LEGISLAÇÃO QUE OBRIGA O DELEGADO OU SEJA LÁ QUEM FOR PRENDER POR CRIME DOLOSO QUEM DIRIGE EMBRIAGADO, SEJA O ZÉ POVINHO SEJA O PETRALHA SEJA O MAGISTRADO SEJA O MEMBRO DO MP.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Terça, 16 de agosto de 2016, 17h37min

    Querido, se nem um cidadão comum que bebe e pega o carro, e então mata, chega a responder por dolo eventual, vc quer o que??? Por que vc não faz a sua parte e exige dos representantes do povo em quem vc elegeu (ainda lembra em quem vc votou???) que mudem a Lei tornando-a mais rigorosa para coibir tais abusos??? O mundo não muda sozinho, nós é que devemos buscar essas mudanças!!!

  • 0
    I

    ISS// Terça, 16 de agosto de 2016, 17h56min

    ah ia me esquecendo ate vc se matar no trânsito estando embriagado 99% de responder pir homicídio culposo então por qual razão o juiz seria diferente?

  • 0
    R

    RafaeL JUS Segunda, 14 de novembro de 2016, 2h42min Editado

    ISS//,

    Querendo ou não, ao dizer "petralha", você acaba politizando o tópico. E a intenção aqui não é essa!
    (não que eu me importe com tal palavra, mas é que já criei alguns tópicos nos quais você pode destilar seu antiPetismo À VONTADE. Por isso, neste aqui, tente não ficar utilizando termos políticos)

    Quanto aos 99%, não duvido que a porcentagem seja bem próxima a isso. Porém entre civis e Magistrados, nós dois sabemos muito bem qual lado possui relação amistosa com a Polícia/Justiça. Vide, por exemplo, o caso do Desembargador Ivan Sartori:

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/10/1828073-pms-ajudaram-a-livrar-ex-presidente-do-tj-sp-de-apuracao-sobre-acidente.shtml

    Após atropelar uma motociclista e deixá-la inconsciente, o Magistrado não foi obrigado pela Polícia Militar a comparecer à Delegacia para dar explicações, bem como a vítima, ainda na maca do Hospital e recém-recuperada do desmaio, foi convencida por PMs a assinar uma declaração na qual dizia que não iria processar o tal Desembargador. O "documento" foi entregue ao Delegado responsável e... CASO ENCERRADO; a pobre vítima nem sequer foi ouvida!

    (e se o Magistrado em questão fosse um mero civil???)

  • -1
    R

    RafaeL JUS Segunda, 14 de novembro de 2016, 2h43min

    Rafael F Solano,

    http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=196675&tp=1

    Por falar em abuso, eu estou apoiando a promulgação do Projeto de Lei (link acima) que visa punir o abuso de autoridade.

    O que você pensa a respeito dessa proposta?

    OBS:
    As duas figuras centrais da Operação Lava Jato (Deltan Dallagnol e Sérgio Moro) e a Associação dos Juízes Federais são contra. Segundo o Juiz Sérgio Moro, esse Projeto é um "atentado à independência da magistratura".

  • 1
    I

    ISS// Segunda, 14 de novembro de 2016, 10h59min

    No dia que vc souber alguma coisa sobre o Direito nós passaremos a debater. Não dá para gastar argumentos jurídicos com gente que não sabe absolutamente nada um Maria vai com as outras, vc demonstra que se o centro das investigações fossem contra adversários do do Pt a atual lei de abuso de autoridade estaria excelente como 90 % dos investigados sao do PT a cupula petista esta envolvida até acima do pescoço ai vem vc dizendo que apoia a alteração que diga-se de passagem é um projeto de alguém que ate dois meses era aliado do pt e que também esta ate o pescoço envolvido na quadrilha petralha; assim nao da para apoiar nada.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de novembro de 2016, 11h15min

    "Por falar em abuso, eu estou apoiando a promulgação do Projeto de Lei (link acima) que visa punir o abuso"

    Seria ótimo!!!

    Assim vc não poderia abusar do poder de se expressar, escrever, falar....!!! O mundo ia agradecer !!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Já tomou seu revotrilzinho hoje??? Pegou na farmácia do SUS?? A Dimlinha mandou para vc??!!!!!!!!!!!!!! Vai lá na casa dela e exija seu memedinho!!!!

  • 0
    R

    RafaeL JUS Terça, 27 de dezembro de 2016, 12h13min

    ISS//,

    Você, MAIS UMA VEZ, politizou o tópico! Mas enfim...

    1º - Por que você diz que eu demonstro "que se o centro das investigações fossem contra adversários do do Pt a atual lei de abuso de autoridade estaria excelente"???

    2º - De onde DIABOS você tirou que 90% dos investigados são Petistas??? hahaha...

    3º - Criticar um Projeto de Lei só porque o autor está supostamente envolvido em corrupção não é uma atitude muito inteligente, pois isso é atacar a pessoa e não os seus argumentos.

    4º - Não tente dar uma de sabichão/sabichona pra cima de mim, pois você é uma das figuras mais PATÉTICAS que existem aqui no JUS; a sua "qualidade" é ofender gratuitamente os Consulentes e tirar sarro quando eles erram a ortografia (vide links abaixo).

    [você deve ser uma pessoa sem vida social que, pra combater a frustração de não ter conseguido passar no Exame de Ordem da OAB, fica o dia inteiro na internet brincando de advogar. BIZARRO!]

    jus.com.br/duvidas/628228/um-policial-apaisandopode-envadir-uma-casa-colocar-uma-arma-na-cabesa-de-um-dimenor-tendo-matar

    jus.com.br/duvidas/628424/doutor-meu-marido-fez-o-exame-que-o-juiz-pediu-com-o-piscicola-e-o-promotor-negou

    jus.com.br/duvidas/626908/a-e-b-estao-querendo-morrer-dentro-de-uma-sala-fechada-a-liga-o-gas-e-depois-b-fecha-as-venezianas-para-os-gas-nao-sair-os-dois-ficam-desmaiados-mas-nao-morrem-eles-irao-responder-por-algum-crime

    jus.com.br/duvidas/629967/ecelintissimo-sr-promotor-preciso-saber-de-vossa-esselencia-se-um-filho-do-legislativo-pode-assumir-uma-secretaria-do-executivo

    (e olha que só peguei os casos mais recentes, rsrsrs...)

  • 0
    R

    RafaeL JUS Terça, 27 de dezembro de 2016, 12h13min Editado

    Rafael F Solano,

    1º - Você veio até aqui só pra ficar trollando???

    2º - Analise os dois casos abaixo e depois responda a pergunta >>> Por que idolatrar o abuso de autoridade???

    Caso 1 (condenada por ferir a moralidade):
    http://www.conjur.com.br/2016-nov-02/mulher-presa-relacionar-dois-homens-solta-santos

    Após o namorado de uma mulher matar o amante desta, o Juiz Edmundo Lellis Filho, agindo de ofício, mandou prender essa mulher (cuja mesma não havia sido indiciada pela Polícia, tampouco denunciada pelo Ministério Público) porque ela quebrou os "valores morais, como família, fidelidade, liberdade e responsabilidade".

    [só foi solta após o Promotor Cássio Serra Sartori, responsável pelo caso, dizer que a decisão do Magistrado era "arbitrária e abusiva"]
    .
    .
    .
    Caso 2 (condenados pela convicção):
    Três condenados pelo Juiz Sérgio Moro (André Catão de Miranda, Fernando Augusto Stremel Andrade e Mateus Coutinho de Sá) foram absolvidos em 2ª instância, pois o Tribunal entendeu que as convicções do "Justiceiro" Tucano não serviam como provas.

    [isso significa que, juntando tais condenações com a ridícula prisão da também INOCENTE Marice Correia de Lima, o Juiz Sérgio Moro mandou prender, até agora, QUATRO INOCENTES]

  • 0
    I

    ISS// Terça, 27 de dezembro de 2016, 12h21min

    UE onde está o problema em ser condenado em primeiro grau e ser absolvido em segundo grau? Ou você versa? Ou ser condenado em primeiro grau e ser absolvido em segundo grau e ser condenado em tribunal superior? Duplo grau de jurisdicao é para garantia de aplicação da lei e justiça. Mas como vc está muito abaixo do que pode chamar de leigo podemos compreender sua dificuldade em entender. Mas fica tranquilo seus idolos serão condenados com certeza.

  • 0
    R

    RafaeL JUS Sábado, 11 de março de 2017, 11h24min

    ISS//,

    1º - O "problema" é o Juiz Sérgio Moro, sujeitinho pedante que vende/vaza a Rede Globo áudios grampeados APÓS TER PEDIDO O FIM DOS GRAMPOS (bem como aqueles QUE NÃO TÊM RELAÇÃO ALGUMA PARA COM O PROCESSO) condenar cidadãos inocentes com base em meras convicções!

    Veja bem, você o defende, pois não foi você quem perdeu o emprego, teve o casamento desfeito, recebeu visita da filha no presídio e foi tratado como criminoso pela mídia/Sociedade.

    (vocês de Direita me fazem lembrar o texto de Martin Niemöller >>> "Quando os Nazistas levaram os Comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era Comunista. Quando eles prenderam os Sociais-Democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era Social-Democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando eles levaram os Judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era Judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse")

    2º - Se eu estou "muito abaixo do que pode chamar de leigo", então por que você, desde 2010 (há SETE anos, rsrsrs...), NUNCA conseguiu me vencer numa discussão???

    PS:
    Você não respondeu as perguntas >>> "Por que você diz que eu demonstro 'que se o centro das investigações fossem contra adversários do do Pt a atual lei de abuso de autoridade estaria excelente'"???; "De onde DIABOS você tirou que 90% dos investigados são Petistas???".

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Precisa de Advogado?
Do u need lawyer