Meu objetivo no "mundo dos concursos" são as carreiras policiais ou militares. Só que eu possuo os pés e joelhos valgos, e isso é motivo de eliminação na inspeção médica e acaba me frustando em relação ao meu sonho. Gostaria de saber se isso é discricionário ou realmente é motivo eliminação pelo examinador (seja para cargos estudais ou federais)? Eu posso fazer algo ou recorrer provando que isto não me impossibilita e não me limita de nenhum movimento ou exercício físico? Acredito eu que concursos estaduais seria mais "fácil" nessa situação e federais seria em vão todo esforço que fiz para ser aprovado no exame intelectual e eliminado na inspeção. Não sinto nenhumas dores e não tenho restrições de movimentos! Já servi ao Exército, fiz vários cursos militares e nada me impossibilitou. Alguém já passou por isso ou conhece alguém que passou? O que posso fazer em relação a esse item no edital depois de aprovado?

Respostas

    ?

    Desconhecido Sexta, 20 de maio de 2016, 21h07min

    Não é em um grau "torto" elevado, é mais os pés chatos... alguém pode me ajudar em relação a isso? Caso eu faça alguma cirurgia para correção, isso não seria motivo para eliminação na inspeção, pelo fato de ter feito a cirurgia?