Olá, tenho 16 anos, meu namorado foi preso, e eu estou gravida dele, gostaria de saber quais procedimentos devo fazer para que eu possa registrar o filho no nome dele ( lembrando que ele quer assumir ) , devo ir quanto tempo antes no presídio pegar a declaração de permanência carcerária ? Posso visitar ele pra levar a filha dele? Me ajudeeem!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 21 de maio de 2016, 21h02min

    Vc não vai ao presidio, vc é menor de 18 anos, só entra se acompanhada. Seus pais é quem deverão agir para registrar seu filho, eles vão providenciar o reconhecimento voluntário da paternidade do neto por seu genitor.

    P

    Paula Quarta, 25 de maio de 2016, 16h20min

    Cara colega...acredito que para poder visitá-lo você vai precisar de uma autorização do Juiz da infância e Juventude da comarca (cidade) a qual você reside (tente falar com o promotor da infância e juventude pois é mais fácil) e explique sua situação. Fale também sobre o bebe que vai nascer. Sobre o registro seus pais apenas vão te representar na hora de assinar, só isso...