Trabalhei 2 anos e 6 meses em uma empresa. Fui mandada embora dia 15/03/2016, mandou eu ficar em casa esperando. Não me pagou a rescisão. Dia 19/04/2016 coloquei na justiça com advogado privado. Agora diz que eu abandonei o emprego. Não consegui sacar o fgts, Nem dar eentrada on seguro desemprego. Consegui um novo emprego vou começar Dia 30/05/2016. Ele tem como me dar justa causa? E eu começando a trabalhar pode me prejudicar no processo? Oque eu faço quando receber a notificação de abandono de emprego?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 21 de maio de 2016, 20h58min

    Respondendo:

    Ele tem como me dar justa causa?
    R: Sim, pela sua ausência desde o dia 15 Mar até dia 18, foram mais de 30 dias, com isso ele pode denunciar o abandono, isso se vc não tiver prova de que foi realmente demitido. Vc tem o comunicado da demissão? Que tipo de aviso prévio ficou convencionado?? Ao menos tem testemunhas de que foi demitido??

    E eu começando a trabalhar pode me prejudicar no processo?
    R: Não prejudica, fique tranquilo. Vc apenas não terá acesso ao seguro desemprego por já ter sua fonte de renda, mas terá direito aos valores da rescisão, e se a justiça entender que foi mesmo demitido sem justa causa, vc tmb poderá sacar seu FGTS. Tudo isso sem interferir em seu atual emprego.

    "Oque eu faço quando receber a notificação de abandono de emprego?"
    R: Passe a seu advogado, mas tire uma cópia e autentique no cartorio, nunca se sabe do dia de amanhã, vai que o advogado perde?!!!!!!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 21 de maio de 2016, 22h22min

    No avisei prévio me mandou ficar em casa esperando. Mandou o documentodo aviso prévio como trabalhado eu não assinei, pois eu já estava em casa mais de 10 dias. Ele pediu que mandasse de volta às duas vvias, eu mandei mas tirei foto do documento. Também tenho uma gravação feita no meu telefone ele falando que me despediu. A foto do documento e a gravação além da testemunha servem de prova?
    Outra coisa a empresa não está no nome do verdadeiro dono está no nome de outras duas pessoas. O verdadeiro dono que me mandou embora e as gravações são com ele. Isso pode dar algum problema pra mim? Ele pode dizer que não faz parte da empresa?