civil/família e sucessões

Há 18 anos ·
Link

Sou casada com uma pessoa já divorciada com averbação. Na separação do 1o casamento do meu marido ele tinha uma casa que foi deixada para a esposa e os 2 filhos e ficou acertado de pagar a pensão, a qual paga até hoje. Ele saíu desse casameno sem nenhum ben, deixando tudo que tinha para sua primeira família. Após se separar teve uma outra filha que registrou e da pensão. Da nossa união oficial, geramos um filho e estamos adquirindo béns. Eu trabalho e possuo renda superior ao do meu marido. Gostaria de saber se esses bens em caso de partilha todos os filhos dele terão direito? Gostaria que algum profissional da área me esclarecesse essa dúvida. Desde já agradeço a atenção de todos dispostos a me ajudar.

1 Resposta
Carlos
Há 18 anos ·
Link

Giuma,

Para responder exatamente o que deseja, me informe o seguinte:

1 - Você é casada sob qual regime?

2 - A qual partilha você se refere? De separação (caso vc se separe dele) ou de inventário (caso um de vocês dois venha a falecer)?

Abs.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos