Sou separada e tenho uma filha de 10 anos,mudei de município. O pai agora quer que a filha more próximo tenho obrigação de voltar.

Há 8 anos ·
Link

antes não tinhamos onde morar aqui agora ele está alegando que vai me dar acasa , só que não pretendo ir a não ser que seja obrigada pela justiça

3 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Sugiro que volte sim, fique na casa amigos ou parentes ao menos temporariamente, vc precisa da autorização do pai ou da justiça para que a criança mude de cidade, portanto, aguente uns meses até conseguir a autorização da justiça ou poderá ser a guarda revertida ao pai por pratica de alienação parental de sua parte.

Tatiana Braga
Há 8 anos ·
Link

pelo que entendi, ele autorizou a ida e agora quer que volte? depois de quanto tempo?

Há 8 anos ·
Link

Procure a defensoria pública da cidade onde está morando para regulamentar a guarda, pensão e visitação da criança, bem como, suprimento de consentimento paterno para a mudança de cidade.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta