Primeiro gostaria de dizer o quanto me sinto constrangido em postar isso,mas preciso de auxilio. Casei com comunhão parcial de bens e meu casamento está muito difícil de levar adiante,e tenho uma filha de 3 anos que é minha vida, Até agora não me separei por vários fatores.pago aluguel e penso em como ficaria elas e a mim mesmo se nos separássemos. No momento saí do quartel do exercito devido ao contrato de 8 anos se encerrar,estou trabalhando por conta e conseguimos fazer um financiamento pela caixa e a casa está para sair em Janeiro de 2016,mas não sei o que fazer,meu casamento está muito difícil,Tenho medo de ficar sem minha filha e perder o pouco que tenho,o que devo fazer ? Preciso de ajuda

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de maio de 2016, 16h32min Editado

    A solução é conversar com sua mulher e providenciar um bom acordo de divórcio.

    No divórcio, a guarda é compartilhada, com a criança morando com um dos pais.(normalmente com a mãe) E quem não morar/cuidar da criança, paga pensão.
    Leia sobre guarda compartilhada, onde ambos os pais tentam criar juntos os filhos, mesmo vivendo separados.
    Quanto ao imóvel, o total de tudo que foi pago até o dia da separação deve ser dividido por dois, 50% para ele e 50% para ela. E fica com o mesmo, o cônjuge que puder indenizar o outro em metade dos valores pagos, e assumir as prestações restantes sozinho.
    O senhor não ficará sem sua filha, pois, a separação é do casal. A filha será sua por resto de suas vidas, cabendo ao senhor decidir se vai conviver com ela ou não.