É crime de cárcere privado se meu pai não me deixa sair de casa ? sempre vivi com minha mãe e sempre sai a tarde com meus amigos para ir ao cinema ou passear, tomar sorvete e coisas normais de uma adolescente bem criada! Mas minha mãe faleceu e agora vou morar com meu pai mas não tenho uma convivência nada boa com ele e ele é uma pessoa ruim e ja falou que minha vida vai ser horrivel e que eu nao vou mas sair com meus amigos e só vou ficar em casa sem celular. Isso é crime de cárcere privado ? Ps : NAO USO NENHUM TIPO DE DROGAS (TANTO LÍCITAS QUANTO ILÍCITAS) Ps: tenho notas boas na escola e divido muito bem a vida social com meus estudos.

Respostas

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Segunda, 23 de maio de 2016, 13h54min

    seu pai tendo todo o direito de controlar voce, hoje é bom os pais exercerem sua autoridades sobre os filhos, pois a sociedade cobra muito isto deles. Tudo que ele faz a principio é para o seu bem.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 23 de maio de 2016, 22h10min

    Lamento, mas não é crime de cárcere privado.

    O que lhe impediu desde seus 14 anos matricular-se em curso profissionalizantes como no Sesi, Senai, Senac, etc, ter buscado então um estágio como menor aprendiz, para agora, com 16 anos, já formada e com profissão, com estágio a apresentar a seu favor, conseguisse hoje um emprego que a sustentasse (pegando aluguel, água, luz, mercado...)?????? Se tivesase feito isso, levando a vida á sério - pois, a infancia e a adolescência são um treinamento para a vida adulta, que pode já começar aos 16, e não necessariamente aos 18 anos -, agora aos 16 vc poderia requerer sozinha na justiça sua emancipação.

    Já que não fez nada disso, agora corra para conseguir, ou vc terá de viver direto da casa para escola até que complete 18 anos, idade em que terá de sair da casa do pai se assim ele requerer.