Tenho 17 anos e o meu caso é extremamente difícil. No atual momento quero abrir um processo contra o meu pai (a princípio pensei em fazer um boletim de ocorrência, mas não sei se adiantaria muito) devido as seguintes condições: injúria, agressão verbal, difamação, agressão psicológica e também maus tratos aos animais. Sei que pode parecer uma revolta de uma adolescente, mas não o é, estou sendo diagnosticada com depressão, estou passando por maus bocados mesmo, tudo isso devido ao meu namoro e o fato de ter perdido a virgindade; a partir deste processo os xingamentos passaram a ser incessantes, ele me xinga de puta, prostituta, vagabunda entre muitas outras coisas que me causaram um dano permanente. Ele é alcoólatra e chega em casa de madrugada quase sempre, trai a minha mãe também além de humilhá-la. O estopim ocorreu ontem, no momento em que ele agrediu o meu filhote (cachorro) de apenas 4 meses, e agora o mesmo se encontra com problemas de ficar em pé. Eu já não sei mais o que fazer, ele chega bêbado em casa, grita, diz que vai denunciar meu namorado (ele tem 36 anos, mas ele não o pode fazer por conta da lei de consentimento, acima de 14 anos). Eu não sei como proceder, penso em pedir uma emancipação... Minha mãe se encontra completamente omissa, como sempre foi, e diz que vai defender ele caso eu vá a uma delegacia, ela fica calada enquanto acontece essas agressões e por cima também foi omissa quando fui molestada pelo meu tio. Tudo isso tem pesado muito pra mim, não sei como reagir, não tem como eu ir a uma delegacia, pois reconheço que me chamarão de ingrata, que é ele quem me sustenta (se bem que ele não tem pagado nenhuma conta, a renda da casa é minha, devido a um aluguel de um apartamento dado pelo meu tio-padrinho) e que sou uma adolescente rebelde. Mas por favor, quero saber como posso proceder para sair desse inferno. Para complementar o caso, posso relatar outros episódios de agressão feitas por ele, caso requerido.

Obrigada.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 23 de maio de 2016, 20h26min

    Pelo relato que detém de diversos detalhes, uma conciliação sempre é um bom remédio para casos de conflitos familiares, antes de pensar em entrar pela via judicial, via policial, tente conversar com seus pais, caso realmente não tenha condições poderia recorrer ao auxilio do conselho tutelar de sua região.

    ?

    Desconhecido Segunda, 23 de maio de 2016, 20h29min

    Anne, não tem conciliação. Eu já tentei de qualquer modo. Ele acabou de chegar em casa e dizer que eu não tinha valor algum porque estava abrindo as pernas para um homem e que a mulher que faz isso não tem valor nenhum, depois em seguida disse: a mulher foi feita pra ficar em casa, cuidar dos filhos e servir ao homem, veja o mundo árabe por exemplo, um belo exemplo de como a mulher deve ser tratada!

    Desculpa, não há condições mínimas de reconciliação com um ser desses.

    PS: minha mãe está entrando com um processo de separação.

    ?

    Desconhecido Segunda, 23 de maio de 2016, 20h33min

    Como eu poderia proceder pelo auxílio do conselho tutelar?

    A

    Anne Torres 39137/PE Segunda, 23 de maio de 2016, 20h41min

    Compareça ao Conselho Tutelar de sua região, pode realizar uma busca rápida na internet, e converse com um conselheiro, ele poderá te instruir, poderá realizar uma visita a sua residência e tentar resolver de forma pacífica o conflito. Caso não ocorra, o conselho poderá dar prosseguimento ao pedido judicial. Tudo de forma pacífica é o meio mais adequado de resolver questões familiares.