Trabalhei desde 09/14 até 12/15 em uma empresa de Telemarketing terceirizada da Claro, após muitos desentendimentos, ofensas pelo patrão e atrasos nos pagamentos, decidi fazer um acordo para ser mandado embora. Eles me liberaram, disseram que não precisava mais ir e que iriam me pagar e me mandar embora, pois bem... faz 6 meses que estou sem fazer nada, não recebi nada e eles sempre me enrolando sobre a minha rescisão. Não depositam meu FGTS desde 2014, e descobri que a empresa não esta mais em funcionamento (faliu), mas consta como ativa ao consultar o CNPJ. O que devo fazer, procurar um advogado? Ir ao Ministério do Trabalho? Sindicato? Demora pra uma ação trabalhista ter algum resultado? Desde já aguardo respostas.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Terça, 24 de maio de 2016, 7h36min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    O correto é procurar com certa brevidade um advogado para acionar a empresa em juízo. O MTE não resolverá seu problema, pois ele é órgão fiscalizador e para resolver tramites trabalhistas, neste caso, faz-se necessário a intervenção da Justiça. O prazo de uma reclamação trabalhista é variável, a primeira audiência pode ocorrer em dois meses ou em seis ou mais, depende de cada estado, converse com seu advogado e ele com certeza ira esclarecer todas as suas dúvidas.

    R

    Rafael F Solano Terça, 24 de maio de 2016, 13h59min

    Procure a DRT mais próxima e ingresse com sua reclamatória.

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de maio de 2016, 18h18min

    Mas dentre esse período eu terei que ficar sem trabalhar? No caso se eu arrumar alguma outra coisa, não poderei sacar o FGTS e nem receber seguro, isso né?

    R

    Rafael F Solano Terça, 24 de maio de 2016, 18h36min

    O FGTS vc terá de cobrar na justiça, existe a possibilidade de receber os valores em parcela. O seguro desemprego será mais dificil, se vc já tiver empregado vc não terá direito ao beneficio.

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de maio de 2016, 5h19min

    Então procuro o DRT e faço uma reclamação, depois procuro um advogado, isso? Ouvi dizer que se eu não tiver dinheiro para pagar um advogado, posso ir na OAB que eles irão arrumar um pra mim, verdade?

    Posso arrumar outro serviço, só não irei receber o seguro de desemprego... Mas o FGTS eu posso requerer na justiça, poderei fazer o saque?

    Obrigado pela ajuda gente, não tenho muito conhecimento nisso. Minha mãe está doente e eu nessa situação, não sabia nem por onde começar. Terei que procurar um psicólogo, colocar a minha vida em ordem, moro em outra cidade para estudos e ficar sozinho e sem dinheiro é muito complicado.

    Deus abençoe vocês, obrigado.

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Sexta, 27 de maio de 2016, 8h22min

    qualquer advogado pega sua causa, o contrato é de risco, normalmente se negociam certa porcentagem no caso de acerto. Estas prestadoras de serviço, principalmente de telemarketing prestam serviço para as tele já estão abarrotando o TRT, fazem estas coisas exatamente para não ter que acertar com ninguem.