Sou casada em comunhão de bens, mas já estamos separados de corpus a 6 anos, atualmente comprei um Ap ( no registro do imóvel consta o nome dos 2) e meu "marido" está disposto a abrir mão da parte dele. Qual documento ele pode fazer abrindo mão de sua parte ?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 25 de maio de 2016, 18h30min

    É o divórcio.
    Providenciem o divórcio e a partilha dos bens direto no cartório e averbem, junto a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 25 de maio de 2016, 18h47min

    Ele não tem de abrir mão sobre um bem que ele não tem direito, exceto se vc comprou o bem com recursos conquistado ainda quando estavam casados.

    Mas, para simplificar a questão, e se isso não irá lhe causar nenhum outro problema, sim, ele pode, por meio do divórcio.