Em lojas de departamentos (como Americanas e Submarino) que têm cartão de crédito próprio, costumam dar maior desconto se o pagamento for feito com o cartão da loja. Já encontrei desconto de R$500 de diferença. Mesmo que você pague o produto de uma vez, com outro cartão de crédito, débito ou boleto, o desconto não é tão vantajoso quanto usar o cartão da loja. Porém, além de cobrarem anuidade, ainda cobram pela fatura (pelo menos o cartão das lojas Americanas é assim) e acba não valendo a pena fazer o cartão pra comprar um produto que você quer no momento. A pergunta é, eles podem fazer isso? Dar um desconto maior para quem compra com o cartão deles?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 25 de maio de 2016, 13h21min

    Sim, pode, é prerrogativa do comerciante estabelecer vantagens nas diferentes formas de pagamento, ele só não pode é tornar o preço a vista diferente conforme a forma de pagamento. Mas descontos ele pode estabelecer.

    ?

    Desconhecido Sábado, 28 de maio de 2016, 18h03min

    Mas e se estiver oferecendo 2 preços mesmo pagando de uma vez?
    Pagar no boleto é um valor X e de uma vez no cartão da loja é Y. Sendo que Y sai muito mais barato.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 28 de maio de 2016, 19h19min

    O preço é um só, os descontos é que são diferentes.