Minha empregada domestica vai realizar uma cirurgia bariatrica e precisará se afastar por um período ainda não definido. Ela tem direito ao auxílio doença? Devo pagar o salário dela durante o período de afastamento?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 25 de maio de 2016, 11h34min

    O empregador somente assume os 1ºs 15 dias de licença médica, os dias restantes que o médico indicar de afastamento serão por conta do INSS. Se ela terá direito ou não ao aux doença, só verificando se ela conquistou a condição de segurada da previdência (ao menos 12 contribuições previdenciárias).

    R

    Rafael F Solano Quarta, 25 de maio de 2016, 11h34min

    Salário é o que se recebe pela contraprestação do trabalho, se o empregado está afastado, não trabalha, logo, não recebe salário!!