Me separei a dois anos e fiquei com meus três filhos. Há um ano me mudei para outro estado por motivo de emprego deixei meus tres filhos com minha mãe até poder ir busca los fiz no conselho tutelar uma petição informando isso. Em dezembro quando ia buscar as crianças o pai as levou e entrei com um processo de guarda e ele com divórcio e guarda até hoje não saiu nada meus filhos estão com opai passando necessidade e jogados na mão de terceiros não tenho a guarda provisória o pai também não. Queria saber se posso ir buscar meus filhos e tirar eles dessa situação? Tenho como comprovar a situação que as crianças estão.

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 25 de maio de 2016, 13h07min

    Antes de qualquer atitude drástica, já que existe processo em tramitação, e você dispõe de prova que as crianças "estão passando necessidade", converse com o conselho tutelar, ele poderá intermediar esta situação, até decisão final da justiça. Também deixe ciente seu advogado, ele poderá dar outras alternativas.

    ?

    Desconhecido Quarta, 25 de maio de 2016, 13h38min

    O que posso responder se eu busca los? O pai esta dificultando o processo de divorcio por causa dos bens, porque estou decidida a busca los por medo de agravar a situação que se encontram, e no processo que estou de guarda o ministério publico pede que eu esteja com as crianças para eu ter a guarda provisoria.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 26 de maio de 2016, 22h35min

    A guarda de fato agora é do pai, e para seu filhos irem com vc para outra cidade, ou o pai autoriza, ou a justiça autoriza.

    "filhos estão com opai passando necessidade e jogados na mão de terceiros,.....Tenho como comprovar a situação que as crianças estão. "

    O que a impede de denunciar a situação ao conselho tutelar???!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!