Seguinte, meu avô retirou uma dos cinco filhos que ele teve da herança de uma casa só, meu vô faleceu e esse filho que foi deserdado também e hoje quem mora na casa é a minha mãe os outros 3 herdeiros tem casa própria e não querem vender a casa ou ocupa-la, só que os sobrinhos da minha mãe, no caso os filhos do falecido que foi deserdado da escritura dessa casa em questão invadiu com minha mãe morando la dentro, veio de outra cidade com mudança e tudo e fundou dentro da casa com minha mãe lá, gostaria de saber se eles tem direito de fazer isso e se minha mãe pode fazer algo para retira-los de lá já que ela já mora a 2 anos na casa.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 29 de maio de 2016, 11h09min

    Olá ! Primeira coisa a fazer é: - contratar advogado para ter a certeza de que a deserdação efetivamente gerou os efeitos desejados pelo testador ! Se não gerados os efeitos desejados pelo testador (autor da herança), o herdeiro participará normalmente e em igualdade de condições da herança, como os demais herdeiros.