ola.comprei um Renault clio 2002 de uma agencia(05/04/2016),quando comprei o vendedor disse que o carro estava tudo ok,sem defeitos,porem quando me entregaram o carro (18/04/2016) percebi que estava com problemas no ar condicionado que não estava gelando direito,e um barulho estranho no motor,cambio tremendo muito quando andava,e desligando sozinho por um certo tempo.falei com o vendedor e o mesmo levou no próprio mecânico que disse que todos estes problemas não eram nada que passou o scanner e nao acusou nada,que o cambio estava normal,o motor era barulho normal do próprio modelo de carro,e que o ar era assim mesmo,porem levei em outro mecânico para que pudesse dar uma olhada e foi constatado que o coxim estava estourado (eu comprei outro e mandei colocar), que o ar condicionado tinha que fazer uma manutenção.foi constatado também que a caixa de direção estava estourada.isso tudo com uma semana com o carro. o vendedor da agencia falou com o meu mecânico para resolver o problema do carro que estava desligando,o meu mecânico mexeu no carro e viu que tinha uma grande gambiarra feita nas fiações que estava dando curto no carro ,o vendedor pagou ao mecânico e foi trocada boa parte da fiação,porem o carro ainda esta desligando ,levei no mecânico outra vez pra saber, e ele passou o Scanner que acusou problema de bobina ,problema na mistura do combustível entre outros problemas,falei com o vendedor do carro e o mesmo falou que ia avisar o quando eu poderia levar o carro para o mecânico dele ver,pois o mecânico dele esta cheio de carro para arrumar,e ele nao quer fazer com o meu mecanico pois acha que ele apareceu com muitos defeitos.

quero saber quais desses problemas devem ser solucionados pelo vendedor (que também e sócio da loja) ? lembrando que ja se passou um mês desde a entrega do carro...

defeitos:

1: caixa de direção estourada,(vazando óleo).só o valor dela vai sair por 720 reais,isso remanufaturada.. 2: bobina 1 com defeito. 3: problema no modulo do carro 4:motor com barulho estranho.(possivelmente problema de tucho ,conforme informado pelo meu mecânico.).

por favor me ajudem.

Respostas

    José Antônio Guimarães Fraga

    José Antônio Guimarães Fraga 104980/MG Quarta, 25 de maio de 2016, 15h17min

    Prezado,
    A compra do carro usado muitas vezes pode se transformar em pesadelo. Na minha visão todos estes defeitos devem ser resolvidos pelo vendedor. Sugiro que procure um advogado e faça uma notificação ao vendedor, solicitando a imediata reparação destes defeitos. Caso ele não resolva, você deve entrar em juízo e pedir a rescisão do contrato de compra e venda ou a indenização dos prejuízos.