Na empresa onde trabalho está tendo muito foco da dengue, várias pessoas pegaram dengue e duas pegaram zika, estando uma delas grávida assim como eu, meu médico achou melhor me afastar pois é muito arriscado de eu pegar zika e meu bebê vir com microcefalia. Minha perícia médica foi hj e a médica me concedeu o benefício até a data de hoje pois não estou doente, só que como lá na empresa continua da mesma forma eu não queria ter que voltar pois estou com muito medo. Você saberia me dizer se eu posso continuar afastada somente pelo médico ou eu tenho que ser afastada pelo inss. Não me importo com o auxílio doença. Só não quero voltar e acabar pegando zika.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 25 de maio de 2016, 16h23min

    Assim como na empresa vc pode ser contaminada, em qualquer outro lugar vc tmb pode, o que irá garantir que vc não contraia a doença será usar repelente.

    Mesmo que seu empregador concordar com seu afastamento sem que seja pela previdência, vc poderá perder direito às férias e a ao 13º, não terá recolhimento do FGTS, etc