Sou casada a 1 ano, mas moramos juntos a 2 anos. Estou me separando, pois ouve agressão física por parte de meu companheiro até ficar roxa. Ele me expulsou de casa e mandou eu me virar. Nós morávamos no fundo da casa dos pais dele, e tinham os uma sorveteria e um carro. No que eu tenho direito

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 26 de maio de 2016, 20h33min

    Qual o regime do casamento civil de vcs?? Se foi o parcial de bens, o que vc adquiriram onerosamente, por qualquer de vcs 2, neste 1 ano de casamento, em que não tenha sido usado recurso conquistado anterior ao casamento, será partilhado entre vcs.

    Sendo a casa dos pais dele, vc não tem direito a ela, mas tem o direito de tirar seus pertences pessoais, procure a policia, registre queixa de agressão, faça o corpo de delito, e peça ajuda policial para ir buscar suas coisas. Os bens móveis vc terá de requerer a divisão em ação propria, no divórcio