Boa Tarde! Sou pai de uma criança de 06 messes. Não sou casado com a mãe, tão pouco nunca fui. Estou em um novo relacionamento e a mãe da minha filha, nos inferniza, nos difamando para terceiros, xingando a minha mulher com ofensas graves a sua dignidade. Eu registrei boletim de ocorrências e juntei provas documentais. Paralelamente a isso, ingressei com ação pelo crime de injúria e difamação. Diante dessa situação de difamação a mim e minha nova mulher, é possível entrar na justiça pedindo a reversão de guarda? A meu favor. Não há nenhuma decisão judicial quanto a guarda atual. Ela está em São Paulo e eu no DF.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 26 de maio de 2016, 18h59min

    Nada do que ela fez a vc ou a sua namorada importa quanto ao desempenho dela na guarda da criança. Principalmente por vc morar em outra cidade distinta de onde reside a criança é que nem a alternância de lar será possível praticar, no máximo a guarda compartilhada para que ambos os genitores participem igualmente nas decisões da vida da criança, mas isso não vai dar muito certo visto que vc e ela nem se entendem, a criança é quem vai sofrer.

    Regulamente regime de visitas ao seu filho.