Meu filho está com a mãe dele,vai fazer dezoito ano que vem, e ele não está estudando por que ele prefere estudar em casa, algo muito comum fora, o que eu particularmente acho melhor pra ele, mas eu me surpreendi que aqui é proibido, o conselho tutelar foi atras da mãe dele e falou que se ele não voltar a estudar, vão mandar ela falar com o promotor e ela pode perder a guarda, o que pra mim não faz muito sentido essa lei, mas ok, e eu realmente não posso ficar com ele agora, viajo muito, prefiro que fique com a mãe agora, caso eu me recuse, a guarda dele vai para um parente ? ou eu posso pegar a guarda dele, mas mesmo assim deixar ele com a mãe dele ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de maio de 2016, 0h11min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Aqui no Brasil realmente não se permite tal coisa, ele precisa estar regularmente inscrito na escola.

    Sim, se vc não assumir a guarda dele, algum parente será chamado a assumir, e será obrigado a inscrevê-lo na escola, caso ninguém se habilite, ele será encaminhado a um abrigo de menores até que complete 18 anos

    Devo alertá-los que vc e ela poderão vir a responder por abandono intelectual. Já que estão no Brasil devem buscar conhecer a Lei do pais em que estão, todas as leis, ou vcs correm o risco de infringir alguma lei e serem presos por isso. Acho que em qualquer outro pais em que tenham estado tmb procuraram conhecer as leis de lá, não é mesmo?? Pois o mesmo se dá aqui.

    O rapaz estudava em casa e ia prestar exames aonde?? Alguém procurou saber se o Brasil tinha esse sistema??? Pois é, quando se cuida de filho não se deixam as coisas "a Deus dará", deixar para saber depois.

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de maio de 2016, 0h28min

    Ele iria completar o ensino médio pelo ENEM, eu nem pensei nisso porque é algo que não faz o menor sentido proibir a pessoa de escolher o que é bom pra ela mesma, mas obviamente o governo sabe melhor o que é bom pra ele né, mais do que os pais, mas obrigado pela sua atenção.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 04 de junho de 2016, 2h31min

    Pois é, a pessoa de 12, 15, 16 anos já sabe o que quer, como entornar 1 litro de cachaça!! Usar drogas, sair fazendo sexo (para os pequenos menores de 14). Afinal, para que existe menoridade?? Todos tinham de ser tratados como adultos desde 2 anos de vida!!! Vc, por ex, já se sustenta, não é?? Então pode assumir o que ESCOLHER na vida, se bancando!! Ficar reclamando que não pode escolher mas querendo comer a comida dos outros, ficar sob o teto dos outros, ficar na aba dos outros, seria muito infantil, pra não dizer coisa de vagabundo !!
    Vc é um cara emancipado que JAMAIS faria isso!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 04 de junho de 2016, 19h06min

    Creio que você não entendeu o que eu quis dizer, é logico que as crianças tem de ter monitoramento, o que eu mencionei é que os pais deveriam poder escolher como educar os seus filhos, como em tantos outros países, onde o homeschooling é monitorado pelo governo, lhe convido a ler qualquer livro de sociologia ou geografia nas escolas, e veja o que estão doutrinando as crianças, aí talvez você entenda o porque de eu não querer que meu filho estude na escola, eu sei que nunca vão liberar o homeschooling no Brasil, até porque é importante pro governo que as crianças aprendam o que é do interesse deles, mas eu vou lutar pro meu filho não se tornar só mais uma pessoa moldada pelo governo.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 05 de junho de 2016, 15h10min

    Querido, não estamos numa discussão de qual o sistema é o melhor, se do Brasil ou dos EUA. Se alguém acha o do EUA melhor, a solução é simples, basta mudar-se para lá e viver nas leis de lá!!!

    A educação se faz em casa. Na escola se adquire conhecimento tecnico, como aprender a lingua patria, ciências, matematica e história. A formação do cidadão não depende desta ou daquela escola, as escolas publicas até podem ser influenciadas por interesses politicos, mas as particulares não, desde que cumpram o curriculo minimo formal nas disciplinas necessárias, como portugues, ciencias, matematica e história.

    Se toda familia, pai e mãe, soubesse SEMPRE o que é melhor para o infeliz que eles trazem ao mundo, nenhum genitor ou genitora praticaria infanticidio, estupraria, exploraria, torturaria, mataria sua propria prole!! O mundo seria perfeito, um paraiso!!!!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 05 de junho de 2016, 15h12min

    Não sei de que planeta vc saiu, mas eu não sou "moldado" pelo governo, por nenhum dos vários que este pais já teve. Penso sozinho, e isso não dependeu do meu professor de português, quimica, fisica, ........

    Seja para seu filho um exemplo de carater e este exemplo ao menos ele terá para seguir, SE ele quiser seguir. Mas, se vc mal convive com seu filho, não se queixe que ele escolha outro para lhe servir de exemplo