Meu relacionamento e muito conturbado , são só brigas atrás de brigas e eu quero me separar e ir pra outra cidade com a minha filha. Eu já sai de casa duas vezes mas acabei voltando por causa da minha filha . Já me decidi e não quero mais viver com o pai dela pois ele é muito agressivo, manipulador , já me bateu e entrei com a lei Maria da penha mas quando voltei por muita insistência dele e promessas de que mudaria eu retirei a medida protetiva. As brigas são sempre na frente da minha filha eu não quero isso pra ela. Se ela ficar com ele ele vai acabar o emocional e o psicológico dela que tem apenas 4 anos. Como devo proceder. Preciso informar em algum lugar que estou indo pra outra cidade ?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 27 de maio de 2016, 12h46min

    O pai tem o direito do convívio com a filha, não deve mudar sem o mesmo ter ciência, não é necessário autorização expressa, mas deve existir a comunicação verbal, por e-mail, etc, da escolha do estado, município e um telefone de contato. Antes de mudar, procure um advogado de sua região, para poder impetrar ação de alimentos e outros direitos que sua filha detém com relação ao pai.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de maio de 2016, 13h58min

    pelo risco do pai alegar alienação parental e conseguir a reversão da guarda, sugiro que procure urgente a defensoria publica e obtenha autorizaçao para a criança mudar de domicilio.

    O direito ao convivio é da criança, manter o mesmo tempo e qualidade de convivio tanto com a mãe quanto com o pai. Demonstre a justiça que vc reconhece e respeita este direito e evite surpresas desagradaveis mais tarde.

    Boa sorte!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 28 de maio de 2016, 21h42min

    Eu tinha até pensado em deixar ela com.pai até eu arrumar um emprego e melhorar a situação. Mas a alienação parental parte dele, ele é super ignorante e tá bebendo muito e tenho medo dele beber e sair com a minha de carro sem colocar o cinto. Ele vai jogar ela contra mim eu tenho certeza.sempre faz isso

    R

    Rafael F Solano Sábado, 28 de maio de 2016, 21h57min

    Indiara, consiga emprego lá ou não, não vem ao caso. A questão é VC ser acusada de alienação parental ao levar o filho para longe do pai. Se não quer correr este risco, do pai conseguir a reversão da guarda por vc ter levado a criança embora, providencie na justiça esta autorização. E é claro que se o sujeito tem o habito de beber, vc e ele irão perder guarda da criança se vc deixar a criança entregue aos cuidados de alcolatra!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de junho de 2016, 15h22min

    Ele bebe nos finais de semana. Mas mesmo assim ele bebê muito. Como faço pra conseguir essa autorização? Preciso de um advogado pra fazer o pedido ? Eu vou na defensoria e ver um advogado público. Ele tem muitos advogados é uma pessoa bem conhecida na cidade . Muito agressivo . Esta correndo até um processo de agressão da lei Maria da penha que eu denunciei ele . Mas como voltei eu pedi a revogação da medida protetiva. Eu voltei pra minha filha não ficar longe do pai. Achei seria melhor tentar mais uma vez por ela, mas não dá nao. Percebo que ele sofre de personalidade paranoide

    Edite Sousa

    Edite Sousa Terça, 21 de junho de 2016, 15h47min

    esse processo que está correndo é uma ótima prova da agressão física e não é por ter uma filha com ele,que terá que permanecer residindo com ele sob o mesmo teto,procure um defensor público para se dirigir ao juiz pedindo autorização judicial ,por certo não irá omitir que a criança é filha do agressor,o juiz intimará o mesmo para comparecer a audiência onde o promotor público interferirá pelo fato da questão envolver uma criança,e decidirão onde a criança estará mais segura, após a oitiva dos pais obrigando-o a pagar pensão alimentícia para manter a criança,e com certeza será decidido até a guarda compartilhada se não for perigoso para a criança,caso contrário em razão desse fato transferirá a guarda para a mãe.

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de junho de 2016, 16h02min

    Um amigo dele que é advogado já falou mil vezes pra ele que que o fato dele ter trabalho , residência fixa não é motivo pra ele ganhar a guarda mas ele insiste que a outra advogada ganha a causa. Ele tá sempre me coagindo . Muito obrigada pelas respostas. Eu estou pesquisando bastante e entendando melhor que não é bem como ele fala .