Minha mãe mentiu sobre minha paternidade

Há 8 anos ·
Link

Minha mãe mentiu durante 20 anos sobre minha paternidade. Atualmente diz que meu pai biológico está morto. Teno direito de receber algo? Indenizaçao por danos morais ou alguma herança que ele tenha deixado? Como proceder neste caso?

2 Respostas
Amaro Dewes
Há 8 anos ·
Link

Olá ! Sugestão: - peça para a mãe que apenas lhe ajude a recuperar sua identidade biológica ! Apenas uma sugestão. Quem decide é voce.

Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Dano moral devido por sua mãe, sim, cabe, afinal ela sonegou seu estado de filiação, é crime previsto no Codigo Penal, art 242

Para verificar se seu pai biológico deixou algum bem, vc precisa antes conseguir provar que é filho dele, fazendo o exame de DNA, depois verificar se ele deixou alguma coisa. Se ele deixou e os herdeiros dele já gastaram, lamento, não terá como receber o que eventualmente tivesse de direito.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta