Tenho uma conta salário e corrente juntas, descontavam de mim R$11,00 por mês do meu salário para manter a conta aberta, tem 3 meses que não uso essa conta por não ter emprego de carteira assinada e a conta continua aberta, por isso, continuam cobrando essa taxa todo mês ou não?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 29 de maio de 2016, 12h02min

    Como assim "juntas"?? Vc não transformou a conta salário em conta conjunta?? Se assim foi, lamento, ela gera taxas.

    Thalison Ferreira

    Thalison Ferreira Domingo, 29 de maio de 2016, 15h33min

    não, a empresa que eu trabalhei pediu pra mim abrir a conta, levei a carta no banco e abri, mas a conta é salário e corrente ao mesmo tempo

    R

    Rafael F Solano Domingo, 29 de maio de 2016, 22h50min

    Isso não existe, ou a conta é salário ou é conta corrente. Conta salário não tem cheque e nem cartão de débito/crédito, ela serve apenas para sacar o salário em até "X" vezes por mês, conforme a definição do banco, assim como tem direito a apenas "X" extratos ou demonstrativos de saldo por mês, e por isso não gera custo ao titular da conta, devendo apenas o empregador assumir uma taxa por cada conta salário aberta para receber salário da empresa. Já a conta corrente tem taxa de serviços, tem emissão de cheque (talão ou avulso), cartão de débito e/ou credito.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 29 de maio de 2016, 22h50min

    Nada impede que se receba salário na conta corrente, mas tem por isso ela se torna conta salário!.

    Rodrigo Mike

    Rodrigo Mike Quarta, 11 de abril de 2018, 7h09min

    Bom dia.
    Você caiu na cilada do banco na qual ela abre uma conta salario e vincula a conta corrente.
    O banco entende que, a conta salario vinculada so possui o nome salario mais na verdade é uma corrente.
    Você deveria ir la e cancelar essas contas ja que esta desempregado.

    Elaine Rodrigues

    Elaine Rodrigues Domingo, 07 de junho de 2020, 12h26min

    Tenho uma conta salário vinculada na corrente no Bradesco, só que fiz um empréstimo alto na conta corrente e não estou conseguindo quitar a parcela!!!! Se eu desvincular a conta salário mesmo assim eles podem pegar o meu salário e transferir para a corrente ???????????? Porque estou ficando sem salário para quitar as parcelas...não sobra nem.para pagar o aluguel nem luz...nada, nada .!! Que eu faço????

    I

    ISS// Domingo, 07 de junho de 2020, 13h19min

    Ou e conta salario ou é conta corrente, não tem como uma estar vinculada à outra, o fato de vc receber salário nessa conta nao significa que seja conta salario...na conta salario vc nao deposita outros valores...