Após pouco mais de um ano contribuindo com o sindicato do meu setor, ( um desconto mensal de 40 reais + a contribuição anual em janeiro); decidi me desafiliar do sindicato, ja que, não havia nenhum benefício útil a mim. Mas um colega de trabalho que também se desafiliou, recentemente precisou homologar e o Sindicato cobrou uma taxa referente a todos os meses que ele esteve fora.. Conversando com um amigo, ele me disse que pelo fato de nós mesmo desafiliados ainda contribuirmos anualmente com 1 dia de nosso trabalho, eles tem o dever de homologar sem custo nenhum! E eles fazem isso, mas marcam sua homologação para 60 dias após sua demissão. (por pura sacanagem) O que fazer ? Quais meus direitos e deveres ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 29 de maio de 2016, 22h27min

    Exatamente!! Eles tem o dever de homologar sem custo nenhum! Denuncie a prática deste sindicato ao Tribunal Regional do Trabalho.