Rafael F Solano Segunda, 30 de maio de 2016, 19h10min

    A guarda de seu filho é sua!!! Somente se vc estive enferma ao ponto de estar incapacitada é que o padrasto poderia temporária e provisoriamente assumir a guarda do enteado.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 30 de maio de 2016, 19h12min

    Para o padrasto assumir a paternidade da criança o pai dela tem de abrir mão, autorizando a ADOÇÃO da criança.

    Guarda é uma coisa, adoção é outra beeeeem diferente!!! Adoção não tem volta!!!

    Mas, seu marido pode apenas adicionar o sobrenome dele ao de seu filho, mas a criança jamais será herdeira dele, não será filho dele, apenas enteado. Neste caso não precisa do pai biologico autorizar.