Olá, no dia 26/05/2016 fiz uma ultrapassagem proibida, e fui parado pelo agente e assinei a infração.. portanto, tem algo que eu possa fazer para não perder minha carteira? Ainda não fui notificado pois fazem apenas 6 dias o ocorrido, faltam 3 ou 4 meses para eu pegar a definitiva, estou desesperado, está foi a única multa que tomei.. aguardo resposta, obrigado desde já.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de junho de 2016, 11h22min

    Ah então tá, nossa tô um pouco mais aliviado, vou correr atrás da cópia e espero que esteja errado mesmo, realmente 900 reais não é pouco, mais prefiro deixar isso quieto pra não ter mais dor de cabeça, muito obrigado fernando

    Fernando

    Fernando Quinta, 16 de junho de 2016, 12h31min

    Alexandre!

    Assim que conseguir a cópia, retorne com as informações encontradas.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    .

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quinta, 16 de junho de 2016, 18h16min

    Alexandre,

    Veja que o número que deve ser preenchido pelo agente de trânsito é o nº de registro (vermelho, no canto inferior esquerdo), e não o nº gráfico da CNH.

    Já vi casos em que o agente preenche o nº gráfico.

    Pádua
    [email protected]

    ?

    Desconhecido Segunda, 29 de agosto de 2016, 1h51min Editado

    Olá, sobre essa multa, realmente o número da minha ppd estava incorreto, sendo assim não veio os pontos.. Esse mês já peguei minha cnh, portanto só vou pagar a multa, e estou vendo um jeito de não precisar nem pagar a mesma, sem precisar recorrer que um amigo está me ajudando, obrigado a todos que me ajudaram e tiraram minhas dúvidas.

    D

    Desconhecido Segunda, 29 de agosto de 2016, 5h03min

    Bom se vai pagar a multa entao deixa dizer uma coisa, se a multa foi expedid o que vai ocorrer e seguinte daqui há alguns dias ou daqui a há cinco anos o detran vai cancelar sua cnh definitiva.
    Ou vc consegue cancelar a autuação ou entao vc não estara livre de ter sua cnh definitiva cancada.

    B

    Bruna Marques Segunda, 29 de agosto de 2016, 16h57min Editado

    Não tem o que fazer, a multa foi em flagrante.

    [...]

    ?

    Desconhecido Segunda, 29 de agosto de 2016, 21h25min Editado

    Como irei perder minha cnh se o carro não está no meu nome e nem o número da cnh eles tem correto.. não pegaram cpf e nem meu rg

    D

    Desconhecido Terça, 30 de agosto de 2016, 8h02min

    Alexandre há 3 meses
    Assim, o carro está no nome do meu pai, e como eu fui parado e multado em flagrante ele pegou minha ppd lá e tudo mais, isso que eu até assinei e tal, aí hoje chegou a notificação da multa, pq no dia da multa ele não me deu nenhum papel nada, aí eu analisando vi que o número da minha habilitação estão errado, aí no caso os pontos não vão pra carteira de ninguém? Por que eu estou mais preocupado sobre perder minha carta, mais então acho que como não tem o número da minha ppd correto eu não irei perder, certo.

    Vc solicitou a cópia do auto de infração?

    ?

    Desconhecido Sexta, 11 de maio de 2018, 0h46min

    Venho atualizar que já vou fazer 3 anos de habilitação e até agora não veio nenhum ponto para minha carteira mesmo, paguei a multa normalmente, mas sorte minha não ter perdido, obrigado a todos que me ajudaram.

    Lázaro Bonifácio

    Lázaro Bonifácio Quinta, 15 de agosto de 2019, 23h01min

    Olá, tomei uma multa gravíssima com a ppd por conta de placa ilegível, eu estou no processo da JARI, tenho até 12/09 para recorrer só que para eu pegar a definitiva vence 05/09, eu ainda consigo pegar a definitiva ?? Obrigado

    I

    ISS// Sexta, 16 de agosto de 2019, 7h05min

    Vc pode até pegar a definitiva, mas se o recurso for improcedente o Detran vai cancelar sua CNH definitiva.

    Leidson Aires

    Leidson Aires Domingo, 08 de março de 2020, 16h57min

    Boa tarde tomei uma multa gravíssima minha esposa estava com meu filho no banco da frente mais tenho acaderinha. Fui atuado mais minha carteira e provisória tem como transferi para outra pessoa

    I

    ISS// Domingo, 08 de março de 2020, 17h24min

    Obvio que nao ha como transferir. Vc foi parado identificado como condutor entao como vai dizer que nao era vc o condutor?