estou abrindo uma ME de manutenção e serviços, por enquanto somente eu trabalho. NOTA: a empresa está sendo aberta em minha casa, visto que não existe equipamentos(prefeitura já aprovou). Dúvida: 1) posso pagar e contabilizar a conta de água, luz e telefone de casa como se fosse da empresa, visto que a razão social é meu nome-ME? 2) pago Unimed particular em meu nome, posso passar a pagar pela empresa e assim diminuir a minha retirada mensal diminuindo o gasto com meu IRPF, visto que terei que somar a minha aposentadoria com a retirada e declarar no IR?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de maio de 2016, 13h59min

    Contrate um contador e exponha suas ideias a ele.

    Se vai contabilizar gastos pessoais quando não interferem no funcionamento de seu negócio, é pedir para ter prejuizo, porque se vc gasta mais do que ganha, sobra o que? Prejuizo!!

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de junho de 2016, 10h28min

    Rafael, obrigado pela resposta, mas o que quis dizer é que vou gastar o dinheiro de qualquer forma, porém posso fazer a retirada mensal maior e ter que declarar no IR aumentando meu imposto já que será somado com minha aposentadoria e cairei em uma faixa maior do IR ou pagar as contas pela empresa e pagar somente o simples nacional (6%), diminuindo minha retirada e não ultrapassando a faixa do IR pessoal para 27%, entendeu. essa é a dúvida: posso pagar as contas acima mencionadas?