Olá, sou aluno de Direito e me matriculei no 8º semestre do curso, no período da matrícula, a minha faculdade ofertava para este semestre 8 disciplinas, como sou dessemestralizado, acabei por me matricular em oito disciplinas, sendo 5 no 8º semestre e 3 em semestres diferentes. Ocorre que após a minha matricula feita e a grade definida e assinada pelo Coordenador do curso, a faculdade reduziu a oferta para seis disciplinas, alegando que eu devo "pagar por fora" as outras duas que excedem a nova grade do semestre, caso contrário, minha inscrição nelas seria cancelada. Já assisti as aulas e já fiz avaliações de todas as oito disciplinas. Tenho dúvidas se a faculdade tem direito de fazer isso ou se estou sendo vítima de abuso da instituição.

Respostas

    D

    Daniel Augusto Ferreira de Almeida 424237/SP Terça, 31 de maio de 2016, 14h51min

    Contrato é contrato. Qualquer alteração na forma relatada seria unilateral, o que é ilegal.