Estou negociando o aluguel de um imóvel que contém torneiras no banheiro e no tanque, mas não na pia da cozinha. Além disso, está sem chuveiro. Entendo que se eu alugar assim devo devolver assim, mas a lei do inquilinato não diz que precisa estar em condições perfeitas pro uso? Caso eu compre a torneira e o chuveiro, quando eu sair do imóvel vou fazer o que com isso? Colocar numa gaveta? No meu entendimento, isso é benfeitoria pro imóvel, sendo assim, o proprietário que deve arcar, nem que seja pra eu comprar e descontar do aluguel. Estou errada?

Respostas

    G

    GLC Quarta, 01 de junho de 2016, 9h17min

    Vviane, antes de fazer o contrato você tem o direito de exigir do locador que faça os serviços que estão faltando, caso ele se recuse não deve assinar, Outra, converse com ele para por fazer tudo isso e descontar no aluguel. Com diálogo tudo se resolve.

    ?

    Desconhecido Quarta, 01 de junho de 2016, 11h52min

    Obrigada, GLC! Sim, eu já estava em negociação sobre isso e já havia proposto de descontar do aluguel, mas o proprietário insistia que isso era uma obrigação do inquilino e que, quando eu saísse do imóvel, levava a torneira e o chuveiro embora. Foi essa a minha dúvida, pois, ao meu ver, é dever do proprietário mas ele dizia que não e eu queria ter certeza disso. Obrigada pela atenção!

    H

    Henrique Quarta, 01 de junho de 2016, 18h40min

    Viviane,
    Coloque esta informação no contrato (mesmo à mão, em todas as vias!). Quando você deixar o imóvel poderá retirar os equipamentos que instalou.