Rafael F Solano Terça, 31 de maio de 2016, 22h59min

    Se tem problemas mentais vc não pode agir sozinha, por vontade propria, alguém tem de lhe interditar e assumir sua curatela, ser como seu tutor. Poderá providenciar seu divórcio se algum psiquiatra a considerar semi incapaz.

    No divórcio vc terá direito a 50% do que foi adquirido onerosamente durante os anos de casamento e que tenha sido adquirido com recursos que não sejam anteriores ao casamento e nem usando doação ou herança por ele recebidos.

    Se é agredida, nada a impede de buscar a delegacia para registrar queixa, mas faça-se acompanhar de uma pessoa que aja como seu tutor.