Tenho uma filha de 4 meses que se alimentar no peito. O pai dela pega pensão direitinho. Só que ele não quer ficar fazendo as visitas pra ver ela na minha casa e ele tem acesso livre a hora que quer. Quer pegar a criança pra "dar uma volta" no lugar da visita. Ele tem esse direito?

Respostas

4

  • 0
    A

    Amanda Cristina de C. Amorim Terça, 31 de maio de 2016, 20h43min

    Sim. Que seja de curta duracao caso o bebe ainda esteja em amamentacao materna. O bom senso sempre deve prevalecer em casos de filhos de pais divorciados. O mais importante é sempre o bem estar do menor, se sentindo amado e respeitado por ambos. E se houver discordancia entre ambos, que seja homologado pelo juiz o horario e as datas de visitacao ou guarda compartilhada, o que forem melhor para todos.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de maio de 2016, 21h42min

    Se ele seguir as recomendações médicas, preservar a criança da poluição e de lugares perigosos, evitar o sol nos horários perigosos, a criança tem todo o direito de conviver com o pai, na mesma medida que convive com a mãe. O direito é da criança, não é seu e nem do pai!!!

  • 1
    Amanda Alves

    Amanda Alves Quinta, 02 de junho de 2016, 1h40min

    Sim também acho que ela deve conviver com ele. So que ele mal liga pra filha quando vem visita-lá fica mais no celular do que com a criança. Fora as mensagens que ele me manda vez ou outra dizendo que vai se suicidar e coisas horríveis. Como confiar minha filha com uma pessoa que fala esse tipo de coisas? Estou sem saber como agir!

  • 0
    R

    Rafael F Solano Quinta, 02 de junho de 2016, 1h51min

    Use essas mensagens para pedir regime de visitas assistidas, apontando a possivel instabilidade emocional do genitor.