Tenho uma filha de 4 meses que se alimentar no peito. O pai dela pega pensão direitinho. Só que ele não quer ficar fazendo as visitas pra ver ela na minha casa e ele tem acesso livre a hora que quer. Quer pegar a criança pra "dar uma volta" no lugar da visita. Ele tem esse direito?

Respostas

    A

    Amanda Cristina de C. Amorim Terça, 31 de maio de 2016, 20h43min

    Sim. Que seja de curta duracao caso o bebe ainda esteja em amamentacao materna. O bom senso sempre deve prevalecer em casos de filhos de pais divorciados. O mais importante é sempre o bem estar do menor, se sentindo amado e respeitado por ambos. E se houver discordancia entre ambos, que seja homologado pelo juiz o horario e as datas de visitacao ou guarda compartilhada, o que forem melhor para todos.

    R

    Rafael F Solano Terça, 31 de maio de 2016, 21h42min

    Se ele seguir as recomendações médicas, preservar a criança da poluição e de lugares perigosos, evitar o sol nos horários perigosos, a criança tem todo o direito de conviver com o pai, na mesma medida que convive com a mãe. O direito é da criança, não é seu e nem do pai!!!

    Amanda Alves

    Amanda Alves Quinta, 02 de junho de 2016, 1h40min

    Sim também acho que ela deve conviver com ele. So que ele mal liga pra filha quando vem visita-lá fica mais no celular do que com a criança. Fora as mensagens que ele me manda vez ou outra dizendo que vai se suicidar e coisas horríveis. Como confiar minha filha com uma pessoa que fala esse tipo de coisas? Estou sem saber como agir!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 02 de junho de 2016, 1h51min

    Use essas mensagens para pedir regime de visitas assistidas, apontando a possivel instabilidade emocional do genitor.