Taxas e multas do veículo apreendido do proprietário já falecido são repassadas para a família ou não?

Há 8 anos ·
Link

Um veículo no estado de irrecuperável de um falecido deixou de ser usado pela família. Não é possível dar baixa sem o inventário onde financeiramente não vale a pena fazê-lo. A família quer se livrar do carro e surgiu uma idéia: colocar o carro num local proibido onde a polícia possa recolhê-lo e por em um pátio onde futuramente vai a leilão e vai acabar num ferro velho. A pergunta é: As taxas anuais (licenciamento, Dpvat e outros) do detran são repassadas para a família? Ou melhor, eles serão obrigados a pagar mesmo o proprietário já estar falecido? Vai gerar débitos(dívidas) futuros para a mulher ou filhos? Espero que possam ajudar a esclarecer, pois não obtive bons resultado tentando entender a legislação de trânsito.

2 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Bom a coisa funciona assim em relação a dividas sejam elas uais forem: a familia herdeiros nao respondem por dividas so que o espólio sim ( herança ) assim se houverem dividas o estado poderá requerer que na partilga dos bens uma parte da heranca va para pagar as dívidas.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Agradeço sua atenção. Então se já foi repassado outros bens de herança para os filhos e não tem mais nada no nome do falecido a não ser o carro, essa dívida irá caducar, certo!?

Esta pergunta foi fechada
Há 2 meses
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta