olá sai de uma empresa já uns 7 meses e consegui uma entrevista em outra, quando sai fui dispensada pelo gerente por esta diminuindo o quadro de funcionário (mesmo sabendo que estavam contratando), depois de 2 e 6 meses trabalhando, não tinha bom relacionamento com meu superior e sempre tivemos atritos, por não compartilhar das mesmas ideias, pois não sabia falar e nem fazer o seu trabalho, não tinha muita experiencia no cargo, então eu acabava fazendo o meu trabalho e o dele, ele não reconhecia o que fazia e sempre quando tinha um projeto melhor, ele falava que ele tinha feito (isso eu descobrir depois que sai), e para mim ele desdenhava, quando saiu de ferias fiquei no lugar dele, obtive melhores resultados e ganhamos o melhor projeto, quando retornou ficou procurando algo que eu tinha feito de errada para me apontar, e nem agradeceu já que eu não ganhei nada por isso e foi apenas uma experiencia obtida, então seguia as mesmas normas que ele na empresa que eu sempre vi e seguia os padrões, não avia nenhum supervisor na empresa era pra fora e falávamos pouco apenas de resultados, então depois de 5 meses ele me dispenso, assim que conseguia algum teste em alguma empresa, eu sempre dava minhas referencias do meu trabalho, no outro dia desistiam e falavam que qualquer coisa entraria em contato comigo, ai depois desses meses todos procurando, comecei nessa empresa agora muito boa e depois da experiencia eles me disseram que o meu superior falava muito mal de mim e ainda dizia que eu não tinha uma boa índole e que não fazia nada direito e que se eles fossem expertos não contrataria uma pessoa como eu, agora eu falo isso é uma pessoa profissional?? isso é calunia e difamação, nunca fiz nada para manchar meu nome e se tivesse feito teria vergonha de dar referencia, ai eu quero saber como eu devo agir em relação a isso?, sempre fui correto com o meu trabalho e vendo mentindo desse jeito me causa muita revolta, então preciso de ajuda. alguemmmm PORFAVOR???? O QUE DEVO FAZER???

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 02 de junho de 2016, 1h41min

    Vc tem provas da difamação? Se tem, uma gravação, por ex, ou outros relatos de que não seja de seu atual chefe, vc pode processar seu ex chefe.