Bom Dia! Trabalho em uma empresa a 3 anos, quando entrei eles já me notificaram que eu não precisava levar marmita pois a empresa fornecia a alimentação. Só que a partir desse mês eles deixaram de nos fornecer a alimentação, só que tem um porém a empresa atrasa todo mês uns 5 dias nosso salário e sempre paga com atraso o vale transporte. Oque devo fazer, me ajude por favor.

Respostas

    B

    Bruno Siqueira Quarta, 01 de junho de 2016, 8h33min

    Bom dia!

    A empresa tem até o quinto dia útil para depositar seu salário, podendo ser penalizada, em caso de não cumprimento de obrigação trabalhista e contratual o pagamento de multa no valor de um salário mínimo vigente, que é cumulativo em caso de reincidência. Mas se a empresa consiste no atraso já a algum tempo, ela está descumprindo com a parte dela no contrato acordado entre vocês, então é lícito entrar mediante justiça do trabalho com a rescisão indireta, solicitando o pagamento de todos os seus direitos rescisórios. Mas é bom antes de qualquer atitude drástica entrar em contato com seu RH e procurar esclarecimentos.

    D

    Diego Dal Negro Quarta, 31 de agosto de 2022, 18h34min

    Comecei trabalhar em uma empresa paguei vale transporte do meu bolso até o décimo terceiro dia do meu bolso sendo três passagens por dias porque trabalho em dois locais da empresa, sendo assim gastei 39 passagens,198,00 reais não querem me pagar em dinheiro e sim em um cartão transporte junto no próximo cartão do próximo mês,mais eles serão acumulados e não terei meu dinheiro novamente.Nao existe lei que a empresa teria que me dar o transporte no primeiro dia ou em até 48 horas?assim aconteceu também com meu cartão refeição estou a 13 dias sem almoço não tenho previsão te quando vai chegar

    G

    Gbs Quarta, 31 de agosto de 2022, 18h37min

    6 anos atrasado!